Natuflander 3x4 Faxinal

Como Assim???


Ainda não consegui entender o jogo de sábado. Nem entender e nem engolir aquela virada. Vínhamos de uma vitória contra um time que em minha opinião era melhor. E foi uma vitória tranqüila. Como se explica tal derrota? O que faltou? Onde erramos? Já ouvi opiniões, e concordei com algumas, mas discordei de outras. Mas acredito que acima dessas opiniões, de críticas, de apontamento de culpados, temos que olhar pra frente. Cada um vê o jogo de uma forma diferente, e tem uma opinião diferente, uma solução diferente. Com certeza alguma coisa precisa ser feita, e acredito que vai ser. A meu ver, faltou manter o padrão de jogo do primeiro tempo, independente de quem entrou, de quem saiu. Estávamos ganhando por 2x0, tranquilamente, sem sermos ameaçados.

O máximo que eles conseguiram foram chutes de fora da área. Algumas alterações no primeiro tempo, e o time continuou jogando da mesma forma. Começou o segundo tempo, e ainda com as alterações, marcamos mais um gol. Era um 3x0 tranqüilo com 10 minutos do segundo tempo, com peças diferentes. Mas de repente, em 20 minutos o time leva quatro gols. E agora José, quem vamos culpar? O Pedrinho que não voltou pra marcar? O Joãozinho que perdeu aquela bola ali? Acredito que não. Pra mim foi mais a forma de jogar que mudou, aquele relaxamento natural de quem está ganhando o jogo.

As características individuais dos nossos atletas são bem diferentes, dá pra perceber. Temos jogadores que são mais técnicos, distribuem a bola, olham o jogo, e tem aqueles de velocidade, que vão pra cima. Mas acredito que não é um ou dois jogadores que fazem um time levar quatro gols em 20 minutos. É muito mais o coletivo. São QUATRO gols em VINTE minutos. E de um time que nem ameaçou no primeiro tempo. E sabemos que no nosso time todos têm capacidade de jogar bola, se não nem estariam ali. Minha opinião: o coletivo é mais importante que o individual, sempre vai ser, principalmente porque o Messi não joga pra nós. O adversário não cresceu, nós diminuímos. Eles não mereceram a vitória porque não jogaram nada no primeiro tempo. Nós não merecemos a vitória porque não jogamos  NADA no segundo.

Grafitte o maestro no Apito...

Mas depois desse jogo, TÚ DESANIMOU? Eu não! Já vi situações mais desanimadoras, jogos sem perspectivas nenhuma, e aqui estamos, jogando o nosso futebol. É por isso que hoje eu te falo: ERGUE A CABEÇA, ESQUECE O ÚLTIMO JOGO E PENSA NO PRÓXIMO! Vai ser ali, na AABB, novamente. Campo bom, juiz bom (sem querer desmerecer o Anderson, que apitou certinho), e a lembrança de um jogo ótimo, há duas semanas atrás. 

O adversário é melhor, na minha opinião, mas independente disso, vamos ganhar, vamos fazer gols, com sangue nos olhos, vontade, como a gente sabe fazer! Conto contigo rapaz.
O time: Juliano, Elton, Polaco, Samuel, Zaroio, Jé, Cleiton e Maicon.
Entraram: Flávio, Cristiano, Du.



Fotos do Jogo




Jé e Maicon

Zaroio e Cris


Grafitte, Flávio, Polaco e Cleiton(CENSORED)